terça-feira, 16 de março de 2010

SANTO DAIME X CADU

“'Cabeça' de Cadu piorou após conhecer Daime, diz família de suspeito de crime”

Pelo AMOR de DEUS!!!!!

Os advogados vão usar como linha de defesa a mirabolante história de que Cadu teria agravado seu quadro de esquizofrenia após ter tido contato com a igreja e o Daime.

Muito Interessante.

Então quer dizer que ele já era esquizofrênico antes de ser Daimista e que também fazia tratamento psicológico, psiquiátrico e antidrogas e que teve seus problemas agravados após conhecer a comunidade Céu de Maria e tomar o Santo Daime.

Obviooooo!!!!! Muita lógica existe nisso.

Quem sabe consigam convencer a família de Glauco e toda a nação de que o problema mental dele não tem nada a ver com o assassinato. Mas sim o Santo Daime.

Se estava fazendo tão mal para esse rapaz, porque a família autorizava sua participação nos encontros!?!?! Quem sabe não conseguiam segura-lo e impedi-lo de ir até a mata na Estrada Alpina, perto do Pico do Jaraguá, na altura do km 18 da Via Anhanguera. O domínio sobre ele não existia nem os remédios o controlavam (pois se deduz que ele tomava remédio para esquizofrenia, sendo que os medicamentos que podem potencializar o efeito do Daime são Prozac, Daforin, Eufor, Verotina, e outros antidepressivos mais modernos como a sertralina e a paroxetina). Porque ele convivia socialmente com pessoas sãs??? É visto que ele não tem condições de ter convívio social. Será por isso que existem as clínicas?. Se até o Dr. House ficou internado no começo da sexta temporada num hospital psiquiátrico porque o Cadu não pode???

Deve estar surgindo na cabeça de vocês: Porque Glauco e sua família autorizavam sua participação?! Cada pessoa preenche um cadastro onde perguntas sobre doenças estão inseridas e ainda assina um termo de responsabilidade (pelo menos quando eu fui, era assim). Eu sou responsável pelos meus atos.

Claro! Ele omitiu algumas coisas para ser aceito, mas se a Comunidade Céu de Maria não o tivesse acolhido não estaria cumprindo com suas crenças, entre elas, o amor pela natureza e a consagração do mundo vegetal e todo o planeta como sendo o cenário sagrado da nossa mãe-terra além de um misto de oração, vigilância, amor ao próximo e união. Estariam descrédulos da força e do poder de cura que acreditam. Da sua fé.

Sou espírita. Adepta a linha branca É ela que estudo, que freqüento. Simpatizante da Umbanda, e conheço o Santo Daime.

A minha angústia não é tentar fazer uma defesa ao Daime (cada um acredita no que quer), mas sim mostrar que uma pessoa que comete um crime não cometeu por causa de um chá que pode ou não ser alucinógeno. Isso pode ter sido uma conseqüência de um quadro que já existe. E não associar o Santo daime a um assassinato, como muitas pessoas desinformadas estão fazendo. Parem e pensem.

São 400 pessoas que todos os fins de semana passam pela comunidade Céu de Maria, são 15 mil seres humanos que acreditam que tem sua Fé nesse ritual. Agregar um ato de covardia a uma religião desprende qualquer crença.

Perguntei alguns amigos pelo msn que pensam sobre o Daime? As respostas eram para ser usadas em outro texto, mas quando me dei conta que tem muita gente assossiando o assassinato com a religião, não pude evitar!!!!

Mas para não perder as “entrevistas” , segue algumas respostas.

Uma viagem pra dentro de si.... Um encontro com seus Medos, desejos e frustrações.... ( Ingryd)

O bem e o mal, alem do encontro com Deus.. ( Ingryd)

A maior lição q eu tive. ( Ingryd)

Uma manifestação espiritual diferente das outras e um tanto quanto intrigante pelo fato de as pessoas fazerem uso do chá, que é comprovadamente alucinógeno ( Lu Chiapetti)

Pra que perder a conciência pra poder se achar? ( Lu Chiapetti)

Hora, será que as pessoas todas do mundo naõ se conhecem a ponto de terem que tomar uma coisa que lhes tire a real conciência, pra poder se internalizar e encontrar o que procuram? ( Lu Chiapetti)

Eu na verdade acho que esas pessoas, são doentes espiritualmente... ( Lu Chiapetti)

Nada contra... só me intriga ( Lu Chiapetti)

Nunca tomei e acho que não tem nada a ver com religião, até fiquei surpreso com a liberação pra fins religiosos. ( Fabiano Adamy)

Só ver o cara que matou o glauco.... o cara tava doidão, mas a relação dele com a família do glauco vinha da frequencia dele na igreja e não acho que ele tenha ido em busca de salvação, mas de um local onde pudesse ter novas experiências, ainda mais pq se for ver a filosofia que está por trás da religião, eles se dizem cristãos, mas cristãos segundo uma interpretação muito particular deles ( Fabiano Adamy)

Até onde sei ele possui propriedades alucinógenas e acho que a liberação religiosa servi para que malucos fossem lá pra tomar dizendo-se tocados pela religião ( Fabiano Adamy)



Nenhum comentário:

Postar um comentário